sexta-feira, 3 de julho de 2009
LIBERTADORES - Cruzeiro é o finalista
Em mais uma fria noite em Porto Alegre, 44.920 torcedores lotaram o olímpico para apoiar o Grêmio a final da competição mais importante do continente. O jogo começou bom para o Grêmio, que pressionava e assustava nos chutes de fora da área e no forte jogo Aéreo, principal característica do tricolor do sul. Mas o Grêmio novamente decepcionou na parte ofensiva, seu grande defeito em sua quase impecável campanha durante a competição. Já o cruzeiro jogava fechado e tentava sair em contra-ataques, mas parava em boa atuação da defesa tricolor. Mas como quem não faz acaba tomando o castigo veio a galope, Kléber faz grande jogada individual e cruza rasteiro para Wellington paulista marcar o gol para a equipe celeste. 2 minutos após o Grêmio ainda atordoado com o gol sofrido falha na marcação de Jonathan, que cruza livre para Wellington Paulista novamente marcar. A torcida gremista que não parava de cantar 1 minuto silenciou durante instantes, e a celeste fez a festa cantando adeus ao tricolor gaúcho.
No Segundo tempo, Tcheco afirmou que o time iria jogar para a torcida que cantou praticamente o jogo todo, e com esse espirito o Tricolor foi em busca do resultado. aos 9 min após excelente cobrança de escanteio de Tcheco, a zaga do cruzeiro deixa o Excelente zagueiro Réver livre, e ele de cabeça diminui a vantagem cruzeirense. Aos 14 minutos após bom contra ataque Wagner entra livre na área e é derrubado com um violento carrinho de Adilson, cartão vermelho direto e merecido ao volante gremista. Mas mesmo com um a mais em campo o Cruzeiro continuava sem conseguir impor o seu ritmo sobre o Grêmio, provavelmente acomodado com a vantagem preferiu não arriscar mais nada. aos 30 do segundo tempo Souza recebe na entrada da área e marca um golaço, merecido para um dos melhores jogadores da libertadores desse ano, era o empate para o Grêmio, que continuou pressionando o cruzeiro e mesmo com um a menos estava melhor em campo do que o seu acomodado rival.
Mas infelizmente para o Grêmio a vantagem do cruzeiro ja era irreversivel e a equipe Celeste se classificou para a final, classificação merecida por ter sido mais efetivo nos 2 jogos e por contar com um jogador diferenciado chamado Kléber, um dos melhores atacantes do País e que fez toda a diferença a favor da equipe celeste, apesar de não ter marcado gols nessa semi. Parabéns a direção do cruzeiro que acreditou no potencial do jogador, já que a palmeirense achou que ele não valia tanto e deixou escapar um dos 3 melhoreas atacantes do país, na minha opinião.
Destaque negativo: para a desorganização na entrada da torcida no estádio, deixando até sócios com ingresso de fora do estádio e para alguns vândalos que após ficar sem poder entrar quebraram a sede do quadro social e da ouvidoria do estádio olimpico, sendo necessária ação da PM para acalmar a situação.
Destaque negativo²: para uma parte da torcida gremista que proferiu atos de racismo contra o jogador Elicarlos do cruzeiro, em um mundo tão evoluído como é hoje é um absurdo que um profissional tenha que passar por esse tipo de situação, lamentável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário