quinta-feira, 2 de julho de 2009

CORINTHIANS - Campeão da Copa do Brasil 2009



A noite parecia perfeita, tudo conspirava a favor do Inter, um beira-rio lotado com 50.286, a volta de 3 titulares importantes, o restrospecto do beira-rio de vários jogos sem derrota e grandes vitórias. Mas houve um porém no caminho do Inter: O Corinthians. Após conseguir boa vantagem em casa e com um treinador estrategista, a equipe paulista soube tirar vantagem da falta de cabeça da equipe gaúcha.


O Inter começou a partida com posse de bola e pressionando, enquanto o corinthians se protegia bem atrás e saia com velocidade pelos flancos, principalmente com andré Santos em noite inspirada, juntamente com Jorge Henrique e Dentinho, semeando o terror na avenida colorada pelo lado direito, aonde Bolivar não marcava ninguém e Indio quase nunca estava presente.


Aos 15 min do primeiro tempo, após boa trama do ataque Corinthiano, Elias tocou para Jorge Henrique em impedimento, marcar o gol, bem anulado pelo auxiliar. mas era o prenuncio do que o corinthians ia fazer o jogo inteiro, troca de passes rápidos e jogadas pelos flancos. Aos 20 min Indio chuta a bola para o meio de campo e recebe dura entrada de Jorge Henrique, o juiz deixa o lance seguir e a bola volta para a entrada da área, nos pés de André Santos, que cruza para o próprio Jorge Henrique se antecipar à zaga e marcar 1 a 0, gol que praticamente selou o titulo corinthiano.


Após o gol, o Inter ficou atordoado em campo e passou a buscar o resultado de qualquer maneira, os jogadores do Internacional começaram a perder a pouca cabeça que ja tinham no jogo e passaram a pressionar a arbitragem por qualquer lance enquanto os corinthianos mantiam seu padrão de jogo. Aos 28 minutos, após mais uma trama pelo lado direito de defesa do Inter, André Santos marca um golaço, chute alto sem chances para lauro. A partir dai foi só administrar.


No Intervalo, Tite retira Glaydson e coloca Alecsandro. O time volta para o segundo tempo pensando em buscar um resultado histórico, mas o meio campo e a defesa continuavam perdidos, então Tite coloca Andrezinho em campo, arrumando a saída de jogo da equipe, o Inter aos 30 do segundo tempo empata o jogo com Alecsandro, mas a esperança de uma reação acabou imediatamente com a expulsão de D'alessandro, que não resistiu as provocações corinthianas e acabou expulso de campo mesmo sem ter feito aparentemente nada, pois apenas tentou tirar rapidamente o jogador cristian de campo, que ao se ajoelhar é empurrado pelo zagueiro William para fingir lesão,uma atitude pequena pra um time que ja estava com o jogo na mão. logo após Elias foi expulso após falta em Guiñazu, o Inter ainda teve um ótimo cabeceio de Magrão aonde Felipe fez uma grande defesa.


Após o fim do jogo os Corinthianos comemoraram com merecimento seu 3° titulo de copa do brasil, merecido para um time que foi mais efetivo nas 2 partidas, jogou com inteligencia e muito disso se deve a Mano Menezes, que preparou muito bem a equipe.

2 comentários:

  1. Depois dos 2 á 0 no final do primeiro tempo, desliguei a TV e fui dormir. Boa Noite!

    ResponderExcluir
  2. aff
    Lamentavel. bateram no mew amigo felipe andreoli do CQC :(
    e moh jogo sem emoção neh. com 20 minutos ja sabiamos quem seria o campeao ahuahuahau e foi legal no final. o godoy xingando o goleiro felipe de filho da puta ao vivo na band *-*

    ResponderExcluir